O piloto Matteo Molo buscará mais um título

Piloto carioca é vice-líder da categoria Junior com nove pontos atrás do líder Bruno Rocha

– ATUALIZADA ÀS
O DIA

Rio – Depois de conquistar o título de bicampeão carioca de kart, no final do primeiro semestre e de tricampeão serrano, domingo passado, em Guapimirim, o piloto Matteo Molo, Equipe Tekprom, tem uma nova batalha neste sábado, quando buscará o título do Campeonato Estadual de Kart, na terceira e última etapa da competição, que será realizada no Kartódromo Internacional de Volta Redonda.

Como nas outras, a última etapa do campeonato terá duas baterias, sendo uma às 14h35m e a outras às 15h50m. Os treinos livres acontecem nesta sexta, das 8h30m às 16h30m, e no sábado serão duas sessões, às 10h10m e às 11h55m. A tomada de tempo para a formação do grid de largada será realizada, às 13h35m.

Vice-líder da classificação geral da categoria Junior (para pilotos de 13 a 15 anos), com 36 pontos, nove a menos que o líder, Bruno Rocha, Matteo Molo, de 14 anos, está muito confiante em relação à última prova do campeonato, porque se sente bem preparado, depois de fazer muitos treinos na pista de Volta Redonda.

“Apesar de eu precisar fazer a pole position e vencer as duas baterias para conquistar o título, eu estou muito confiante. Ao longo do ano fiz muito treinos em Volta Redonda e a pista é muito familiar para mim. Espero não acontecer nenhum imprevisto e voltar para casa com mais um troféu”, afirmou.

O Campeonato Estadual de Kart está sendo disputado em três etapas, nas categorias Cadete, Junior Menor, Junior, Sprinter, Senior, F4, F4 Light, F4 Senior, F400 Graduado, F400 Senior e Indoor, com duas baterias por etapa, além dos treinos livres e classificatório.

About the author