Matteo Molo enfrenta novo desafio na Copa São Paulo Light de Kart

Depois de conquistar vários títulos no Estado do Rio de Janeiro, o piloto carioca Matteo Molo, Equipe Tekprom, parte para um novo desafio durante a temporada de 2017. Pela primeira vez, ele participará da Copa São Paulo Light de Kart, na categoria Junior (para pilotos de 13 a 15 anos). A estreia será no próximo dia 04, a partir das 8h20m, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

A Copa São Paulo Light de Kart terá dez etapas ao longo do ano, sendo uma por mês, nos kartódromos de Interlagos e de Aldeia da Serra. A primeira etapa começa neta quinta-feira (dia 2), com a realização dos treinos livres, às 9h40m e às 14 horas. Na sexta-feira tem mais duas sessões de treinos livres, às 9h10m e às 14 horas, além do sorteio e da entrega de motor. No sábado acontece a tomada de tempo para a formação do grid de largada, às 8h20m

Para Matteo Molo será um aprendizado, pois é tudo novo: as pistas, com traçados novos; o kart (ele muda do Tecspeed para o Mini); os outros adversários; e as outras avaliações das regras das competições.

“Estou muito ansioso para a estreia, mas ao mesmo tempo bastante confiante para enfrentar esse novo desafio. Sei que não será fácil, porém tenho certeza que vou aprender muito e isso fará muita diferença na minha carreia”, declara o piloto carioca da Equipe Tekprom.

Na opinião do chefe de equipe Murilo Pilotto, os desafios de 2017 serão muitos, porém necessários para o crescimento e aprimoramento do piloto.

Ainda na temporada de 2017 o piloto Matteo Molo participará de outras competições de kart como o Campeonato Brasileiro, Copa Brasil, Campeonato Sulamericano e Copa das Federações. Além disso, continuará treinando no Kartódromo Internacional de Guapimirim, durante os finais de semana. Este ano pode ser o trampolim para Matteo passar às fórmulas.

Texto: Carla Pereira
Foto: Divulgação

About the author